Presidente do Crea participa de debate sobre desenvolvimento sustentável
23 de outubro de 2013, às 15h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Um debate sobre o processo de desenvolvimento sustentável foi realizado na manhã de quarta-feira, 23 de outubro, no auditório da Famato, em Cuiabá. Durante a abertura do Simpósio de Gestão Sustentável, realizado pela Associação Brasileira de Integração e Desenvolvimento Sustentável (Abides), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, ressaltou a preocupação com a efetividade das ações sustentáveis realizadas pelos profissionais registrados no Conselho.
Para Juares, os profissionais do sistema tecnológico, que compreende as áreas de engenharia, agronomia, meteorologia, geologia, entre outras, são responsáveis por mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “A maneira como temos colocado em prática a sustentabilidade é uma questão primordial para o debate”, finaliza Samaniego.
Ainda durante a abertura do evento, o presidente da Abides, o engenheiro nuclear Everton Carvalho, apresentou a trajetória da Associação e os objetivos que delineam a atuação da Abides no Brasil e no Exterior. “Buscamos congregar pessoas e instituições interessadas no desenvolvimento do Brasil e da América Latina, em bases sustentáveis e com justiça social”, disse. Everton Carvalho também iniciou as atividades do Simpósio com a palestra “Desenvolvimento sustentável no Brasil e na América Latina”.