Projeto de extensão oferece minicurso sobre geologia regional

13 de setembro de 2018, às 9h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Quais foram os principais eventos que ocorreram ao longo da história do nosso planeta e o que as rochas da região de Cuiabá contam? Essas serão algumas das perguntas que serão respondidas no próximo dia 15 de setembro, das 8h às 12h, durante o minicurso de Geologia Regional e História Geológica da Terra, que será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Cuiabá, no Auditório do bloco didático I, no 2° piso.

A atividade é direcionada a professores, estudantes e profissionais que tenham interesse em conhecer sobre a geologia e a paleontologia. Durante o minicurso ministrado pelo professor, geólogo e conselheiro do Crea-MT, Caiubi Kuhn, serão apresentadas formas de como trabalhar esses temas para diferentes públicos e faixas etárias de alunos, visando assim, facilitar o processo de aprendizagem.

O minicurso é uma iniciativa do Projeto Qualificação Continuada em Geociências e faz parte do conjunto de ações do Programa de Extensão Educação, Geociências e Mineração. Ambas as atividades são coordenadas e desenvolvidas por docentes do Instituto de Engenharia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Várzea Grande.

As inscrições para o curso são gratuitas, contudo estão limitadas a 60 pessoas. Serão disponibilizados certificado de 04 horas para todos os participantes. Em caso de dúvidas ou para buscar outras  informações encaminhe e-mail para o endereço eletrônico qualificageociencias@gmail.com ou ligue para (65) 3615-6296 (Falar com Fernanda). Faça já sua Inscrições pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQ1E9aQRBJFIj5Lke2C5o_08lrZzhrS5i0Y0FheF1-kfuPDg/viewform

Página no facebook do projeto: https://www.facebook.com/qualificageociencias/

*Equipe de Comunicação do Crea-MT