FPI informa sobre fiscalização de Carnaval

28 de fevereiro de 2014, às 11h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Cinco municípios apresentaram toda a documentação necessária para a realização da festa de carnaval junto à Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Crea-MT e parceiros até a manhã desta sexta-feira (28.02). São eles: Acorizal, Nobres, Diamantino, Nova Olímpia, Nossa Senhora do Livramento e o evento regioso Vinde e Vede. Já as cidades de Barra do Garças, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Campo Verde informaram através de Ofício que não irão realizar a folia Carnaval este ano.
 
 
Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI, lembra que todas as prefeituras mato-grossenses foram notificadas e sabem das documentações técnicas que precisam ser providenciadas. O prazo para entrega é até esta sexta-feira (28.02), 18h, e a documentação também pode ser entregue ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. "Temos uma parceria com o Corpo de Bombeiros. Quando a documentação chega para nós, comunicamos da documentação deles e eles nos comunicam da nossa, isso para que as prefeituras e organizadores de eventos não tenham o trabalho de protocolar a mesma documentação duas vezes", lembra Reynaldo.
 
 
Os fiscais do Crea-MT no interior também estão cobrando a documentação dos municípios e de particulares. "O objetivo maior é orientar e evitar acidentes. Concientizar os organizadores dos eventos de que segurança deve vir em primeiro lugar", alerta Reynaldo. Ao final do dia, o Corpo de Bombeiros e Crea-MT farão um balanço, os municípios que não tiverem apresentado a documentação serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) pela coordenação da FPI.