Sessão Plenária de agosto abordou assuntos nacionais
15 de agosto de 2018, às 8h33 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

“Também em Comunicados da Mesa, informamos aos Conselheiros que haverá um curso para mediador de 40 horas, voltado a inspetores e conselheiros principalmente e, uma cerimônia na Assembleia Legislativa, dia 11 de setembro, para conferência de Menção de Aplauso a todos os Conselheiros, titulares e suplentes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade através do Crea-MT. Ou seja, é o reconhecimento do trabalho honorífico realizado por cada um deles”, afirmou João Valente.
Na ordem do dia, foram votados 18 processos, sendo um de registro de empresa, dez de infração à legislação, sete da Comissão de Educação e Atribuição Profissional, um da Comissão de Renovação do Terço e, um da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas. Sendo que este último, contou com a apresentação detalhada da conselheira Marciane Prevedello Curvo. “Avaliamos que, de janeiro a junho de 2018, a atual gestão tem utilizado o princípio da prudência com os recursos financeiros do Crea-MT”, afirmou a conselheira durante sua apresentação.
O vice-diretor financeiro do Crea-MT, Marcelo Capellotto, e o gerente de Tecnologia da Informação do Regional Leonardo Silqueira, fizeram uma apresentação sobre as condições atuais e avanços do setor de Tecnologia da Informação do Conselho e a padronização nacional dos Creas quanto as ARTs.

Ao final dos trabalhos foram comemorados os aniversariantes do mês: Juares Samaniego, José Augusto da Silva, Luiz Omar Pichetti, Alessandra Castilho, Antonio Iracildo, Sandro Andreani, Fabriano Lima de Souza, Joaquim Paiva de Paula, Adilson Amorim Brandão, Joel Monte Cruz, Bernanci Pedroso de Almeida e Sebastião Weis.
Compôs a mesa de trabalhos da Sessão Plenária Ordinária nº 729, o vice-diretor financeiro Marcelo Capellotto, o conselheiro Federal de Mato Grosso Juares Samaniego, o presidente João Valente e o vice-diretor administrativo Ronaldo Drescher.

Mutua/MT – A Mútua-MT fez explanação durante a Sessão Plenária de agosto, sobre convênio que beneficiará delegação mato-grossense durante a 75ª Soea e palestra sobre a previdência Tecnoprev.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT