Crea-MT indica profissionais para Mérito Nacional
12 de março de 2014, às 14h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Ademir Pivatto e Arnóbio Santiago Lopes (em memória) foram os nomes aprovados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) como indicados a concorrer ao Mérito Nacional do Confea, que será entregue durante a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, em Teresina-PI, em agosto deste ano. A indicação foi aprovada durante a Sessão Plenária de segunda-feira, dia 11 de março.
Indicado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso (AEAS) o Engenheiro Agrônomo Ademir Pivatto concorrerá a Medalha do Mérito. Ex-conselheiro do Crea-MT, Pivato é especialista em nutrição mineral de plantas pela ESALQ-SP, atua na área de planejamento agropecuário e assessoria agronômica em Sorriso-MT e é produtor rural em Nova Ubiratã-MT.
Já o falecido Engenheiro Mecânico Arnóbio Santiago Lopes teve o seu nome indicado pela Associação Mato-grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho para ser gravado no Livro do Mérito do Confea. Arnóbio foi especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e professor do Instituto Federal de Mato Grosso por 36 anos.
Durante a Sessão Plenária também foram julgados em 1ª instância processos de infração à legislação e ouvidos os conselheiros na Palavra Livre. O conselheiro André Luiz Schuring fez uma explanação sobre o relatório emitido para a Assembleia Legislativa da vistoria das obras da Copa, justificando o imperioso papel do Crea-MT na defesa pela socieadade e o conselheiro Luiz Miguel de Miranda anunciou e agradecido que receberá da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Mato-grossense.
Ao final da Sessão que foi presidida pelo vice-presidente, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago, a conselheira e diretora administrativa engenheira agrônoma Lys Suely, entregou às conselheiras uma lembrança especial do Crea-MT pelo Dia da Mulher comemorado em 8 de março.