Crea-MT participa de ação social em comemoração ao dia mundial do consumidor
14 de março de 2014, às 15h17 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) está participando do evento explanando sobre a lei de inspeção predial, de assistência técnica gratuita e os direitos dos cidadãos, ao contraraem profissionais da engenharia como responsáveis pela obra com o exercício do requerimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). "Através da ART o proprietário tem o direto de exigir a responsabilidade do engenheiro para o andamento e conclusão de uma determinada obra, ocasionando assim uma tranquilidade e a certeza de que terá seu serviço concluído dentro das normas técnicas do órgão”, explica a superintendente operacional do Crea-MT, Marcia Caldas.
Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, o objetivo desta ação social é sensibilizar a população sobre a importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidores e como turistas. 'Também será realizado um mutirão para prestar serviços à população, envolvendo órgãos que trabalham com a cidadania", explica a superintendente.
O evento teve inicio às 9h, com abertura oficial, e durante todo o dia, serão desenvolvidas diversas ações, como orientação jurídica, serviços de saúde, de beleza, atividades educativas, orientação nutricional, confecção de documentos pessoais e atrações culturais, como apresentações de dança, coral, cururu, siriri, rasqueado e capoeira. O encerramento será às 16h.
São parceiros do Procon-MT na realização do mutirão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (Coesd), Delegacia do Consumidor, Agência Nacional de Saúde (ANS), Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), Programa Rede Cidadã, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Tribunal Regional Eleitoral, Procon Municipal de Várzea Grande e Cuiabá, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias estaduais de Fazenda, Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social, entre outros.