FPI inicia trabalhos nos hotéis do centro de Cuiabá

19 de março de 2014, às 17h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
A equipe da Fiscalização Preventiva Integrado (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Matogrosso (Crea-MT) realiza durante esta semana uma vistoria nos hotéis que funcionam como motéis na capital mato-grossense, as inspeções serão a partir das 14h.
 
 
No primeiro dia de vistoria foi detectado por parte do Crea-MT falta de acessibilidade, falta de manutenção elétrica e estrutural por se tratarem de prédios antigos.
 
 
Está sendo analisada a estrutura física dos empreendimentos, com foco no que se refere a segurança contra incêndio e pânico, bem como acessibilidade e estrutura pessoal. “Está sendo verificado se os estabelecimentos estão funcionando em conformidade as normas vigentes de cada órgão fiscalizador, nisso inclui aspectos de segurança, relação consumerista, uso devido dos indicativos de emergência e demais normatizações”, explica Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI.
 
 
De acordo com lei de competência municipal a prática é considerada irregular, que caracteriza o serviço dos “hotéis de fachada” como desvio da atividade licenciada. Em caso de flagrante, as estruturas podem ser interditadas e os proprietários dos estabelecimentos podem até mesmo perder os alvarás de funcionamento.
 
 
Após a elaboração dos relatórios constatando as inconformidades as instituições que participantes terão um prazo de sete dias pós termino da ação para confecção do relatório final que será entregue ao órgão competente que ira tomar as devidas providências.
 
 
Estão presentes na fiscalização o Crea-MT , Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Procon-MT, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Vigilância Sanitária e Sedtur.