Sessão Plenária de Julho aprova novo Regimento Interno do Crea-MT

18 de julho de 2018, às 18h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Resolução 1.074 do Confea e outras legislações atuais foram a base para o novo Regimento Interno do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), aprovado na noite de 17 de julho, pelo Plenário da Instituição com algumas alterações. Há 14 anos sem atualização alguma, o trabalho de elaboração foi desenvolvido pela Comissão Permanente de Legislação e Normas, Diretoria do Crea-MT e recebeu assessoria da Superintendência Executiva Administrativa (SEA).

“Apesar da necessidade de modernização do regimento interno era uma medida que precisava ser examinada pela comissão, e depois submetidas ao exame do Plenário. Foi um trabalho importante, todos puderam contribuir e sinto que há um conjunto de vontades no sentido de otimizar os trabalhos e conferir celeridade às pautas das Sessões Plenárias por parte dos Conselheiros”, declarou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.

Em uma pauta extensa, os conselheiros ainda conheceram o novo organograma do Crea-MT bem como os fluxos de processos e tiveram uma apresentação detalhada sobre todos os projetos já realizados para construção da nova sede do Conselho. “Realizamos um levantamento de tudo que já foi gasto com projetos, concursos, entre outros documentos e apresentamos a real situação ao Plenário. Posteriormente analisaremos em conjunto a melhor solução para a nova sede do Crea-MT”, declarou o presidente durante a Sessão.

Ainda durante a Sessão Plenária nº 728, foram analisados dois processos de pessoa jurídica e uma física, 28 de infração à legislação, e, um de registro de instituição de ensino. O Plenário do Crea-MT assistiu a uma palestra da juíza Viviane Brito Rebello Isernhagem, para a criação de uma Câmara de Mediação para o Regional Mato-grossense com mediadores formados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Novos membros do CreaJR-MT foram empossados pelo Plenário do Crea-MT e, a, Comissão Permanente de Renovação do Terço apresentou a proposta de Composição do Plenário para 2019. “A proposta é que em 2019 o Plenário do Conselho seja composto por 42 conselheiros, sendo 38 representantes das entidades de classe de nível superior e quatro das instituições de ensino”, resumiu o coordenador da Comissão, Marcelo Guimarães.

Ao final da Sessão Plenária, foram comemorados os aniversariantes do mês: Marciane Prevedello Curvo, Ronaldo Drescher, Marcelo Guimarães e Silva, Frederico Mansur, Márcio Queiroz e Fernando Rangel.

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT