A atuação do Crea-MT é linear
3 de abril de 2014, às 18h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Desde 2010, quando foi criada a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), que precedeu a Secopa, o Crea-MT se posiciona sobre os projetos de mobilidade urbana e outras obras destinadas para a capital de Mato Grosso, Cuiabá, fornecendo informações técnicas aos órgãos públicos. A atuação do Crea, em relação à Copa do Mundo de Futebol é linear e constante, como vocês verão nas páginas da edição nº10 do Jornal Crea Notícias.
Há quatro anos, portanto, o Conselho se preocupa com o legado que será deixado para os cidadãos mato-grossenses, que residem na capital. Cuiabá, aliás, está às vésperas de completar 295 anos, no dia oito de abril, e deve ser reconhecida por outras características positivas, além de calorosa e receptiva. A Fiscalização Preventiva Integrada, coordenada pelo Crea, atua visando a segurança e o bem estar dos mato-grossenses. Nos primeiros meses de 2014, os membros da FPI fiscalizaram bares e casas noturnas, de Cuiabá e Várzea Grande; documentação para a realização de festas durante o carnaval, na capital e municípios do interior, além de hotéis que funcionavam como motéis, em Cuiabá.
Outro assunto deste jornal, é sobre o primeiro registro profissional no Conselho. Quais os benefícios? Como é o passo a passo? Essas e outras questões são respondidas na reportagem de abertura do jornal que pode ser acessado on-line ou em uma das inspetorias ou sede do Conselho na Capital. Parabenizo, antecipadamente, a cidade de Cuiabá e seus habitantes pelos 295 anos e desejo que tenham uma boa leitura!