Crea-MT adquire dez novos veículos para fiscalização

23 de junho de 2014, às 13h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) adquiriu dez novos veículos que serão usados para fiscalizar obras em andamento no Estado. Todos serão identificados com o logotipo do Conselho. "Estamos a cada dia qualificando esse trabalho. Só no 1º ano de gestão conseguimos 34 veículos, leiloamos os antigos inclusive motos, e, com a nova aquisição somamos 44 carros", disse o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.
 
 
O objetivo da aquisição dos novos veículos é de fiscalizar com mais eficiência, qualidade e segurança todas as obras e serviços que estão sendo executadas no Estado e que dizem respeito a Engenharia, Agronomia e afins. A aquisição foi feita por meio de uma parceria firmada com o Confea através do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização (Prodafisc).
 
 
"Estes veículos aumentam a capacidade logística da principal missão do Conselho que é de garantir o exercício profissional e resguardar a sociedade. A meta é intensificar o trabalho de campo e as ações realizadas em parceria com outros órgãos”, disse Samaniego.
 
 
Com a nova aquisição todas as inspetorias do Conselho passam a ter veículo próprio para fiscalização. "Nosso estado possui dimensões territoriais extensas e os fiscais precisam dos veículos como ferramentas de trabalho", afirmou Samaniego. Só em 2013 foram quase 26 mil atividades fiscalizadas em Mato Grosso por 33 agentes ativos, atualmente o Crea-MT possui 23 inspetorias, 01 escritório e a sede em Cuiabá. Foram ianuguradas três sedes próprias e quatro inspetorias estão em construção.
 
 
"Obtivemos a doação de seis terrenos para a construçãode sedes nas cidades de Nova Mutum, Sorriso, Juara, Campo Verde e Mirassol D'Oeste; reintegramos o terreno da sede de Cuiabá e, estamos licitando a edificação para a nova sede da capital", pontuou o presidente.