2º debate do CEP-AM fala de qualificação

28 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No pré-evento do 6º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), ocorrido no dia 23, o tema do debate foi apresentado pelo representante do Confea, o eng. civil Argemiro Mendonça. Ele explicou que o Congresso, que enfatiza o pacto e a responsabilidade social, tem como objetivo solucionar alguns assuntos que consomem tempo em discussões freqüentes nas reuniões do Confea. “Exemplo disso são as modalidades que querem se afastar do Conselho”, esclarece. Outro assunto é quanto à disputa de atribuições entre as modalidades.

Argemiro enfatiza a questão do atendimento à sociedade. Ele afirma que o Conselho tem o dever de projetar caminhos que levem o seu público à globalização. No debate que participou, duas vertentes foram traçadas: a primeira diz respeito ao exercício profissional, ou seja, informar quem é qualificado, e de que forma dar garantias de que este profissional foi realmente qualificado dentro da instituição de ensino. “Em 1966, existiam 150 instituições de ensino no Brasil. Hoje, 2007, são 1.600.” A segunda, visa valorizar o profissional, verificando qual tem sido a receptividade do profissional perante a sociedade.

Fonte: Crea-AM