Crea-MT presente em debate sobre a importância da comunicação para o Sistema

11 de fevereiro de 2019, às 16h04 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A gerente de Comunicação do Crea-MT, jornalista Rafaela Maximiano, participou dias 07 e 08 de fevereiro, do I Seminário de Comunicação Institucional do Sistema Confea/Crea, em Brasília. De acordo com a jornalista, o evento oportunizou aos Assessores de Comunicação dos Creas, uma atualização de conhecimentos e também “um rico debate ocorrido entre jornalistas, conselheiros, presidentes de Creas e representantes de entidades nacionais com o presidente do Confea Joel Krüger, que resultou na troca de experiências e traçou importantes estratégias de comunicação para o Sistema Profissional como um todo”, avaliou a gerente.

O presidente do Confea, Joel Krüger, considerou durante sua fala que o Sistema tem avançado nessa ação conjunta de integração e comunicação social, e exemplificou citando a entrega no ministério da Economia, no dia anterior, de um documento contrário ao pregão eletrônico.  “Tivemos a participação de todas as entidades do Sistema.  Também fomos recentemente ao TCU e à presidência da República. Queremos ter essa integração para divulgar temas como a empregabilidade, e a entrada de profissionais estrangeiros. Precisamos potencializar essas ações que cada Crea faz bastante e que precisam ser divulgadas. Precisamos também prestigiar o que vocês fazem nos regionais. Essa integração não é apenas da comunicação, que é fundamental, mas que só dá certo se o presidente estiver integrado com os presidentes reciprocamente. Temos que trabalhar também como um sistema de comunicação, isso vai ser poderosíssimo, para chegarmos a mais de um milhão de profissionais e às empresas”, afirmou.

O presidente do Confea reconheceu que ainda há lacunas que serão contempladas. “Cabe a nossa reflexão, como vamos melhorar. Temos trabalhado principalmente de maneira virtual e creio que a gente tem conseguido bons materiais em termos de comunicação com decisões coletivas. Esperamos que no próximo seminário a gente possa mostrar o resultado efetivo desse primeiro seminário, que a gente possa estar mais ligado, mais conectado com o mundo real. Esperamos já resultados efetivos dessa comunicação no Encontro de Líderes, daqui a duas semanas”.

Leia mais:

A revolução tecnológica e a evolução da comunicação

Comunicadores do Sistema discutem estratégias de divulgação

Presidente debate importância da Comunicação para o Sistema

CONFIRA AS FOTOS

*Texto: Maria Helena de Carvalho, Julianna Curado, Henrique Nunes e Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea Fotos: Marck Castro/Confea