11° CEP 2022 atrai centenas de profissionais do Sistema Confea/Crea de todo estado

4 de agosto de 2022, às 14h46 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Mais de 500 profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências prestigiaram o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). Realizado pelo Sistema Confea/Crea desde o início de junho deste ano, o encontro tem como principal tema: “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”.

Promovido a cada três anos, o CEP oferece aos profissionais um espaço para avaliações, debates e definições de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, explica que o objetivo do encontro é integrar profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, com a sociedade e entidades governamentais. Isso se faz possível com a aprovação e encaminhamento, às Comissões Organizadoras Regionais, de proposições que defendem a discussão de temas centrais.

De acordo com a coordenadora do 11º CEP, conselheira eng. civil Marciane Prevedello Curvo, “as propostas apresentadas durante o CEP serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia. O evento tem o objetivo de discutir proposição de políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando incentivar a participação de profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional”, destacou.

Desde que foi iniciado, em 08 de junho, o CEP já percorreu 21 municípios do interior do estado, dentre eles: Guarantã do Norte, Colíder, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Juína, Juara, Sinop, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Canarana, Água Boa, Barra do Garças, Rondonópolis e Jaciara.

Durante os encontros foram debatidos temas relacionados ao trabalho dos engenheiros, agrônomos e técnicos em Segurança do Trabalho; bem como as necessidades profissionais relativas à qualificação, atuação do Conselho e infraestrutura local.

Neste ano, o evento passará ainda por outras seis cidades mato-grossenses até o final do mês de agosto, sendo: Rondonópolis (03/08), Jaciara (04/08), Primavera do Leste (04/08), Campo Verde (05/08), Sapezal (11/08) e Cuiabá (18/08).

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)