10ª Reunião de Diretoria do Crea-MT aprova parceria para campanha de Natal e impressão de Cartilha do Idoso

14 de novembro de 2018, às 11h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A sede do Crea-MT em Cuiabá e sua inspetoria em Várzea Grande serão pontos de coleta para a campanha de Natal de doação de leite promovida pela Associação de Engenheiros Ambientais de Mato Grosso. A decisão foi aprovada na 10ª reunião de diretoria do Crea Mato Grosso, nessa terça-feira, 11 de novembro.

De acordo com o presidente e o vice-presidente do Conselho, João Pedro Valente e Joaquim Paiva de Paula, “trata-se de uma atitude de solidariedade, caridade e humanidade que nós seres humanos precisamos compartilhar e praticar com os demais semelhantes”, declarou Joaquim Paiva. João Pedro Valente confessou, que contava com a unanimidade dos colegas neste assunto ”porém, é importante exercer a democracia e trazer todos os assuntos que devem ser discutidos e votados entre a diretoria, seja qual for. Todos são importantes e eu respeito a cada um igualmente”, disse.

Ao menos oito itens foram discutidos, na reunião que orquestradamente é conduzida pelo presidente do Conselho e tem início preferencialmente às segundas terças-feiras de cada mês, a partir das 10h da manhã. As discussões, em sua maioria foram centradas em assuntos administrativos que tiveram cinco itens aprovados e quatro encaminhados para pareceres jurídicos.

Entre os itens aprovados também esteve a impressão da Cartilha do Idoso, projeto lançado dia 10 de novembro, no auditório da Fecomercio-MT, em Cuiabá, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT), a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-MT).

*Equipe de Comunicação do Crea-MT