Gerenciamento de Resíduos para Pequenas Construtoras

Data: 23/09 a 08/11/2019

A Lei 12.305/2010, também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010 marca um novo tempo no Brasil e exige dos setores públicos e privados transparência no gerenciamento de seus resíduos através da elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos. De acordo com a lei, Estados e Municípios só terão acesso a recursos da União destinados ao setor se elaborarem seus Planos. Empresas brasileiras  de diversos setores precisam elaborar seus PGRS sob pena de pagarem multas e em alguns casos até mesmo sofrerem pena de reclusão de até 3 anos.

Pensando nisso, o SEBRAE traz para Rondonópolis a capacitação de GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS PARA PEQUENAS CONSTRUTORAS, onde serão 20 horas de curso + 16 horas de consultoria por empresa, onde cada empresário poderá desenvolver um plano de ação e aprender ainda mais sobre a gestão de resíduos.

Não fique de fora, as vagas são limitadas.

Aprenda a destinar corretamente os resíduos das obras, colaborando para a produção mais limpa evitando custos ambientais e potencializando a rentabilidade da sua empresa, criando novos negócios por meio da reinserção dos resíduos como insumos no processo produtivo de outros setores.

Conteúdo: Meio ambiente e capacidade de suporte

Gestão de resíduos impactos da construção

Legislação e Normas especificas

Classificação dos Resíduos da Construção civil